segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Uma xícara de chá!

A tristeza e o choro são velhas companheiras que tenho, toda vez que aparecem, não gosto, são visitas indesejáveis, mas a minha índole de bom anfitrião, faz com que as receba, ofereça um lugar para sentar, sirva um chá, e ao som de uma música começamos a conversar.

São conversas duras, hora sou portador da razão, hora não.


Se ficarmos muito tempo sem nos ver, a conversa não termina com o chá, então prefiro recebe-las com frequência, pois tratamos de um assunto em cada visita, e quando o chá está no meio, elas se apressam a engolir o que sobrou e sair pois terminou o assunto.


As vezes não estou em casa, fui visitar algum amigo e quando lá chego, encontro tristeza e choro com ele, deveria ir embora, respeitar que ele está recebendo visitas e não fui convidado, mas dessa educação discordo, e vou me assentando e mantendo as xícaras de chá cheias para ninguém passar sede, e cuidando para que não se exaltem demais na conversa, apenas um juiz que ajuda a manter a ordem ao som de uma martelada suave, alguém que pode conversar sobre o que o amigo quiser ou sobre nada deixando o tempo passar...


Se puder deixar um conselho, receba suas visitas com frequência, elas vão te ajudar a sorrir no fim do dia, e amigos são sempre boas companhias nestes dias, e nos outros também! ;)

Nenhum comentário: