quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Chefe "vagabundo"!

Assistindo o horário eleitoral me deparei com uma frase que me reportou a outros momentos de discussão entre amigos.

A frase é mais ou menos assim:

Quem bate cartão não vota em patrão.

e continua com outro slogan:

Contra burguês vote XX.

As classes realmente devem se unir e fazer o melhor para elas, apoio isso, não vou discutir que classes querem defender ou não, apenas observo algo a muito tempo.

Sempre que vou produzir algum vídeo, e nele consta frases que falam do trabalhador, daquele que faz o mundo funcionar, a solicitação de imagem vai para o contesto de um trabalhador braçal.

Afinal já pensou mostrar um blogueiro trabalhando? Ou um gerente de empresa que não carrega o estoque nas costas?

Ou seja, eu que sou publicitário, não sou trabalhador, piora ainda mais por ter uma função de chefia, sou aquele que só manda, não faço nada o dia inteiro, quem trabalha são os outros.

Colegas leitores, chefes não são vagabundos, e quem vive de "mexer" em computador é trabalhador também.

O chefe realmente trabalha coordenando uma equipe, acompanhando o andamento dos trabalhos, pressionando para tudo ocorrer dentro do prazo e sabe para que?

O chefe faz isso tudo o dia inteiro para no final do mês a empresa ter cumprido seu dever e entregar o pagamento dele e de todos que trabalharam (sim, todos trabalharam), junto com ele neste tempo.

Sabe aquele dia que ele não está muito bem, as vezes irritado, pode ter certeza, algo não está indo tão bem quanto deveria e vai refletir negativamente para todos, a função do chefe é evitar que isso chegue a todos.

Sabe o final de semana?
Aquele momento para se descontrair com a família?
Pois é, o chefe está trabalhando (a cabeça dele é o ambiente de trabalho dele, não o escritório), pensando em como pode fazer todos ganharem mais na segunda-feira.

Então quando me deparo com frases como as do início deste post, fico pensando onde os chefes erram para parecerem tão vagabundos, e no final odiados como uma classe que só quer ganhar dinheiro.

Poxa, que triste, uma pessoa que só pensa em dinheiro no trabalho, é por que esta é a função dele, ou vamos aceitar chegar no fim do mês e ouvir do chefe a frase:

Que Deus lhe pague!

????

Um comentário:

Fábio Peixoto disse...

Muito bom..... otimo texto.... Parabens....