quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Campanha 2010

Agora sim, começou a campanha política.

Horário eleitoral na mídia, todos com suas proporcionalidades de tempo para falar o que pretendem fazer.

Assisti aos programas da TV dos candidatos a presidente e deputada federal e me atrevo a falar o que penso deles.

Os programas para deputado federal continuam valendo muito pouco para fazer uma campanha crescer, curtos e todos dentro de um mesmo padrão parece um teste de atores em que se grava o mesmo comercial dezenas de vezes para escolher quem fala melhor aquele texto eu reprovei todos rs... (tenho candidato definido, mas por conhece-lo fora do programa, pois se depender do programa eleitoral, nenhum teria meu voto).

Para não ser tão injusto, tiveram alguns que mudaram o roteiro e surpreenderam, por exemplo, um colocou um monte de fotos, aquelas que não são preto e branco, mas sim bege e branco, de forma que ficasse difícil de reconhecer quem estava nas fotos, se bem que para quem não conhece o álbum de família do candidato dá na mesma fotos nítidas ou não, mais uma vez, não conseguiu o voto de ninguém.

bem, vamos sair do fim e ir para o começo.

Programas de presidente, vou citar apenas os 3 de maior relevância nas pesquisas, (será que tem de ser com o mesmo número de linhas para cada? TSE me ajuda heheeh).

O tucano marceneiro (Serra - PSDB) veio com um monte de imagem de arquivo, depoimentos, me senti nas campanhas de 89 (tirando a do barra de cor - Collorir o Brasil), o cenário lembrava o do homem de novo com a força do povo, faltou emoção, esperava mais, afinal tem de poder mais.

A estrela do mar (Dilma - PT), ficou bem envolvida com o lula molusco, aproveitou bem a estrela que brilha do presidente para dizer que participou dos 8 anos de mandato, assumiu, seja bom, ou ruim, assumiu que é deste grupo, uma edição dinâmica com caracteres bem colocados reforçando os textos, um gráfico bem feito, deixou os seus 10 minutos agradáveis.

A árvore do cerrado (Marina - PV), ficou bastante focada em mostrar aquilo que já vimos centenas de vezes, gelo derretendo, fumaça, usando a voz dela, que não é boa para o tom que queriam dar, mas no final, quando aparece dizendo o nome e número, ficou uma imagem na minha cabeça, de que tudo que será proposto daqui pra frente, vai ter cuidado para evitar os problemas ambientas, é alguém responsável com este sentimento, no primeiro momento ficou mais ou menos, porém deixa uma esperança de que vai ficar muito bom.

Temos candidatos na terra, no céu e no mar, façam suas apostas e respeitem suas escolhas, não as pesquisas.

Forte abraço e até o próximo post (sobre política ou não... )

2 comentários:

cogitas3d disse...

Gostei muito desse post. Além de beme struturado, tem a sacadinha do mar, céu e terra :)

Camozzato disse...

Melhor irem todos para o inferno... e deixar a terra, mar e ceu livre disto... rss