segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Tímido, grosso, metido, arrogante, da lua???

Este final de semana fui a um evento, um jantar, com comida típica italiana, em comemoração a semana farroupilha, no CTG, estranho né, semana do ápice da comemoração da cultura gaúcha com janta italiana? O que se passa, é que vão comemorar a semana inteira homenageando as várias culturas que ajudaram a formar a cultura gaúcha e claro terão jantares e almoços gaúchos... agora ficou melhor né...

Mas o assunto não é sobre tradição, e sim sobre o que ocorreu neste evento.

Para mim o CTG é um lugar cheio de conhecidos, velhos, novos e grandes amigos, e vários desconhecidos, participei por muitos anos dançando, declamando, viajando...

Chegando lá, na recepção pessoas conhecidas surgem, o que faço com um esforço danado é cumprimentar a todos, então sento de costas para o fluxo de pessoas e fico preferencialmente olhando para minha esposa e meus filhos.

De tempos em tempos surge em tapinhas uma mão no meu ombro chamando pelo nome e cumprimentando... sem levantar cumprimento e nada além disso ocorre.

Na hora de servir gosto de ser o primeiro ou último para encontrar menos pessoas.

Após alguns instantes convidei minha esposa e filhos para ir embora e sai a francesa.

No caminho para casa, pela primeira vez em anos deste tipo de atitude, pensei em como os outros devem ver este comportamento, e o que me mais claramente me veio a mente foi:

O cara está metido, grosso, esqueceu que nos conhecemos e bla, bla, bla.

Uma dessas sensações eu tive imaginando meus atos.

Não interessa o que eu venha a explicar ou tentar amenizar, os atos falam, e por menos que os comentários alheios possam me afetar, eu ligo para eles sim, pois se dizem algo que não condiz com o que sou, ou gostaria de ser, é por que tomei atitudes que condizem com esta visão divergente entre as partes.

O fato é que sou um tímido e medroso de mão cheia, que gosta de falar com poucas pessoas e não sabe circular em público puxando assunto, contando histórias e ao mesmo tempo adoro pessoas, um bom papo, multidões, odeio música alta por que atrapalha uma boa conversa e ai, como conviver com essa vontade de relacionar-se em conflito com a medrosa timidez?

Como falei antes, não interessa essa explicação, o que vale é o que você entendeu do que viu ou sentiu o resto é mentira.

2 comentários:

GRANVILE ALENCAR disse...

Caro Daniel...realmente não é fácil agradar todo mundo...eu também enfrento isso. Descobri que é possível ser reservado mas amistoso e gentil. Sem neuras, sem culpa...mas quem está no mundo dos negócios tem que se esforçar...muitas oportunidades aparecem para mostrarmos o que realmente somos. Abraço, Granvile

M.A.SONORIZAÇÃO disse...

É REALMENTE INTERESSANTE, A MANEIRA COMO ME IDENTIFIQUEI COM O TEXTO... JÁ FAZ ALGUM TEMPO QUE ME ESFORÇO PARA MELHORAR MINHA COMUNICAÇÃO COM O PÚBLICO, MAS PARECE QUE NÃO LEVO JEITO PRA ISSO... ENFIM, ESFORÇO, ESFORÇO E ESFORÇO... CARAMBA, JÁ ESTOU FICANDO SEM FÔLEGO... UM ABRAÇO! MARCELINO